sábado, 12 de outubro de 2013

Cartografias Políticas - Atividade Externa

Na nossa eletiva de Cartografia Política (que consiste em mapear lugares, cheiros, coisas em movimento) fomos até  o bairro São Gabriel, que está sendo sendo desapropriado devido a construção de um novo terminal rodoviário. Manter a atenção mas sem focar em algo específico, deixar as coisas acontecerem mas estar sempre atento a tudo que acontecia ao nosso redor era a ideia. Durante o percusso, com o auxilio de uma prancheta, fui fazendo anotações. Cheiros, sensações, minhas impressões sobre o lugar...
  • 1ª impressão: diferente do que eu pensava. Montes de terra e entulho por todo lado. Será que alguém liga pras pessoas que moram aqui ?
  • Logo na rampa de acesso a estação um cheiro de xixi. Aqui também tem muitos cartazes vendendo casas. Me pergunto se alguém compraria.
  • Entrei num lote onde ainda tinha restos do que parecia ser um banheiro (pelo menos o cheiro era de um). No fundo desse lote tinha uma jabuticabeira. Me fez lembrar minha casa que também tem um pé de jabuticaba.
  • Da casa 6501A e 6503 só sobraram o muro, no caso da segunda, a campainha também resistiu.
  • Se não fosse pelos veículos veiculando, eu diria que aqui seria um cenário cinematográfico de filmes de guerra ou apocalipse zumbi.
  • Número 6375, um cano jorra água sem parar. Ninguém vai fazer nada ?
  • Os cartazes e faixas de vendem-se continuam por todo lado. As pessoas querem mesmo sair daqui!
  • Quando o Léo (educador) disse que o ponto de encontro seria uma praça eu realmente  imaginei uma praça. Decepção!
  • Perto da "praça" tem um lote que é cheio de pé de manga. O chão coberto pelas folhas e as árvores fazendo uma sombra gostosa e fresca. O cheiro me fez lembrar o quintal da casa da minha avó.
  • Chegamos até uma ponte. Bate um ventinho gostoso aqui em cima!


Nenhum comentário:

Postar um comentário